programação com crianças

[Países Baixos]

Levamos a seguinte experiência com este projeto: Estamos desenvolvendo o projeto “faça avançar” há dois anos. Os alunos do programa Assistente Educacional Especializado / Assistente Educacional se concentram nas possibilidades de programação para crianças. Nossos alunos aprendem sobre isso, realizam tarefas, preparam lições e fazem isso em grupos em uma escola primária.
A preparação ocorre durante as aulas do programa. Para isso, montamos uma sala especial, o “laboratório vivo”. Aqui, os alunos podem trabalhar na questão de uma escola e, ao mesmo tempo, assumir a direção de parte de seus estudos.
No ano passado, 80 alunos do nosso programa participaram do projeto, mais de 1100 crianças estão programando. Todas as partes participantes ficaram muito satisfeitas: estudantes, professores, escolas e crianças ficaram entusiasmados.
Recentemente, formamos uma colaboração formal com 40 escolas primárias no âmbito deste projeto.
Este modo de trabalho deve ser aplicado internacionalmente sob o lema educação para educação: a cooperação de diferentes tipos de educação traz benefícios a todos, neste caso certamente para estudantes e crianças.

– Comunicar-se ativamente com estudantes de diferentes nacionalidades
– Fortalecer o trabalho em equipe, realizando atividades em conjunto, como remo ou canoagem
– Desenvolver amizades
– Aprenda sobre os sistemas educacionais holandeses
– Experiência em codificação em escolas primárias
– Tenha uma ideia da mentalidade holandesa de trabalho
– Experimentar o princípio: aprender fazendo
– Desenvolva habilidades no idioma inglês e até aprenda um pouco de holandês

A metodologia inclui:
Na sala de aula: aprendendo fazendo. Trabalhando em conjunto com estudantes holandeses que já conhecem o programa. Codificação, apresentação, discussão e trabalho em grupo em uma escola primária.
Fora da sala de aula: fazendo excursões relacionadas aos objetivos e melhorando o espírito de equipe.

primeira semana: 7 a 13 de outubro

segunda semana: 14 a 20 de outubro

O programa inclui:
– acomodação em um barco grande (duas pessoas por quarto)
– pegue na estação local
– refeição de boas-vindas e despedida
– transporte local + bicicleta
– visitas e viagens, conforme apresentado no programa
– custos organizacionais

o preço total é de: 800 €

[O custo será (total ou parcialmente) coberto pelo subsídio Erasmus +. Por favor, verifique o valor da doação em seu país.]

Onde estão as aulas?
Todas as aulas serão realizadas no Friesland College, em Heerenveen. O transporte para Heerenveen está organizado.

Onde é o alojamento?
O alojamento é em um grande barco em Leeuwarden. Os alunos dormem por duas pessoas em uma sala. A cozinha e o banheiro são compartilhados. Esta é uma das maneiras mais interessantes de ficar em Leeuwarden. Fica perto do centro da cidade e fornecemos bicicletas para os alunos se locomoverem pela cidade.
Se você tiver outras dúvidas, visite o site www.deplannenmakers.com.

 

Outras notas importantes
Verifique a previsão do tempo antes de vir para Leeuwarden e decida suas roupas de acordo com o clima. Pode ser uma boa idéia trazer um guarda-chuva também. E também traga algum esporte / moda praia.

– Leeuwarden é uma cidade com muita água ao redor. Portanto, temos muitas atividades na água, como remo, canoagem, vela etc.
– Leeuwarden é a capital cultural da Europa 2018, então este ano há muitos eventos especiais em Leeuwarden e muito mais turistas.
– Temos nossa própria torre de Pisa, a Oldehove, que também se inclina para um lado. Você também pode subir nesta torre e ter uma vista do centro da cidade. Na história, o lugar do Oldehove ficava no centro da cidade.
– Friesland, a província em que Leeuwarden está localizada, é o anfitrião do famoso passeio de 11 cidades em patins de gelo. Infelizmente, isso não acontece há um tempo e, portanto, criamos outras maneiras de fazer o passeio de 11 cidades, por exemplo, com bicicleta, motor, SUP ou remo.
– Os estudantes estarão em Heerenveen e Leeuwarden, dois lugares com uma grande rivalidade considerando clubes de futebol.
– Existem 1100 maneiras diferentes de escrever o nome Leeuwarden ao longo da história.
– A província da Frísia tem sua própria língua reconhecida na Holanda, frísio.
– Uma bebida alcoólica típica na Frísia é Beerenburg.

The publications available on EYE Webpage are licensed under a Creative Commons Attribution-Non-Commercial-Share Alike 4.0 International. This license allows you to copy, change, remix, distribute, present and perform the work only for non-commercial purposes.